Apresentação ao Agave *Português*

Apresentação ao Agave

Apresentando $AGVE, ou Agave, um protocolo de mercado financeiro sem custodia e descentralizado onde usuários podem participar fornecendo empréstimos assim como pedindo empréstimos através de um aplicativo. Agave é um fork de Aave, executado pela comunidade 1Hive e implantado na rede xDai, onde as taxas são substancialmente menores. Além disso, é esperado que a plataforma passe por muitas mudanças para construir o sistema que Aave construiu, tendo em vista fazer Agave mais integrado do que Aave. Isso será realizado integrando projetos futuros da 1Hive como Celeste, marketplace games e a exchange Honeyswap.

Usuários depositam seus tokens em um protocolo smart contract onde eles recebem um ‘aToken’ em retorno. Este ‘aToken’ acumula juros aos proprietários do token. Adicionalmente, usuários podem permitir que seu depósito seja utilizado como garantia e, assim, usá-lo para empréstimo de outros ativos. Isso permite aos usuários potencializarem seus depósitos. Por exemplo: se um usuário depositar $HNY no protocolo ele pode utilizar $HNY como garantia para emprestar $XDAI e comprar mais $HNY. Isto torna-se muito mais lucrativo em comparação a mainnet Ethereum graças às taxas menores em xDai.

Isto permite 1Hive oferecer mais aos seus usuários. Atualmente, a principal plataforma construída pela 1Hive é a Honeyswap, que é similar a Uniswap mas desenvolvida na rede xDai. Com a chegada do Agave, usuários poderão ganhar rendimentos em tokens de liquidez da Honeyswap, porém com uma fonte de renda adicional provinda das taxas geradas por fornecer liquidez na Honeyswap.

Capacidades da Plataforma Agave:

Fornecer empréstimos: Usuários podem fornecer ao protocolo tokens para empréstimo o que permite receber juros. Esse juros depende do nível de utilização do token dentro do protocolo. Conforme cresce a demanda pelo token emprestado, subindo assim também o nível de utilização, os níveis de juros recebidos pelos fornecedores de empréstimos também aumentam.

Emprestar: Once a user lends to the protocol, they have a line of credit that they can use to borrow against. There is a maximum amount that can be borrowed, so users will have to stay below that threshold or risk getting liquidated. Uma vez que um usuário empresta do protocolo, este tem uma linha de crédito que pode ser utilizada para fazer um empréstimo. Existe um valor máximo que pode ser emprestado e os usuários devem ficar abaixo do limite ou correm o risco de serem liquidados.

Empréstimo delegado: Credores podem estender a linha de crédito a outros endereços, o que possibilita usuários sem depósitos em Agave a emprestarem do protocolo sem capital.

Empréstimo relampago: Agave flash loans will allow users to borrow multiple tokens in the same transaction. These flash loans do not need to be totally paid back in the same transaction, which means some of the loan can be added as debt if the user has enough collateral in the protocol.Emprestimos relampago Agave ira permitir usuários emprestarem diferentes tokens na mesma transação. Os empréstimos relâmpago não precisam ser pagos de volta em uma só transação, isto significa que o empréstimo pode ser adicionado à dívida total caso o usuário tenha garantia suficiente.

Agave Tokenomics:

Agave tem um suprimento máximo de 100,000 tokens. Estes tokens serão usados para governar o protocolo, liquidez, desenvolvimento e incentivos à comunidade. A distribuição dos tokens é a seguinte:

  • 5% para a equipe de gerou Agave
  • 8% distribuídos a comunidade 1Hive através de um airdrop inicial justo
  • 5% a DAO 1Hive para participação permanente - esta participação irá iniciar a segurança da plataforma e também gera uma fonte de renda para os fundos comuns da organização, que podem ser utilizados em projetos futuros.
  • 10% serão adicionados a um fundo de liquidez HNY/AGVE na Honeyswap.
  • 72% restantes serão mantidos no Agave aragon DAO para uso futuro - os detentores do token AGVE irão decidir como estes serão utilizados. Por exemplo, incentivando liquidez, desenvolvimento e marketing.
2 Likes